sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Novas Paragens

Vagando em verso eu vim
Vestido de cetim

Na mão direita rosas vou levar... (Andança-  Dorival Caymmi)


Aqui! Acolá!... eu vouuu!
Pois a "dança da moda eu sei...

Tenho estado nestes últimos tempos de minha existência, impulsionada por este desejo de me perceber em novas paragens, como condição de experiênciar o que sou a partir de um novo idealizado? Porém ainda não vivenciado.

 
Quero com isso expandir o meu quadrado, compreendendo a maleabilidade de suas paredes  para  formatar novos espaços de circulação, de encontros, de trocas, de vivências desse meu viver!
Vim de longe léguas cantando eu vim... e com isso cartografado, a partir de muitas observações reflexivas de meu modo de lidar com as minhas questões, então  estabeleci, que após a garantia de uma "pseudo" aposentadoria, sairia a campo para constituir esse novo traçado.
Não satisfeita, me acerquei de garantias para então me sentir em condição.
Neste tempo de preparação, que ora se institui, equivalente a um tempo cronológico de gestação de uma gravidez de mulher!!... tenho pressentido, que é chegado a hora.

O momento de  parir,  é o de agora.

Emocionada que estou, me pego desenvolvendo alguns movimentos, que suponho, necessários para esta parto:

O de decidir,  que quero um nova relação de trabalho, sim! Que me permita continuar estudando, me disponibilizando e testemunhando no papel de psicoterapeuta.

Ir ao encontro da metrópole que povoa os meus sonhos desde menina, a cidade do Rio de Janeiro, há muito acalentada como uma das muitas  paragens desse meu caminhar, preferencialmente, em companhia de meu atual amor.

Tudo muito simples e possível!

Pois, pois!!
Já me fiz a guerra por não saber
Que essa terra encerra meu bem querer
Que jamais termina meu caminhar
Só o amor me ensina onde vou chegar
Por onde for

Quero ser seu par .

Um comentário:

  1. Querida Sônia,
    Aprecio esta partilha, sobretudo a da emoção, tão humana...
    Desejo coragem... Esta canção é muito significativa..." por onde for, quero ser seu par!" também para mim, foi cantada na cerimônia do meu casamento com o Wili, meu amor!
    Na hora "certa" a decisão comparece...
    Beijos

    ResponderExcluir