sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

"Eu vou logo ali e já volto!..."


" Vou logo ali e já volto!..."
Assim gritava já de porta fora,  o meu filho,
Quando queria escapar do controle de meu olhar, numa rapidez, quase que incontida, dos que querem conhecer o mundo e firmar sua autonomia.

"Eu não disse que já volto!!!...", já com um toque de irritação na voz.
Frente a um querer saber mais de mãe, diante  da "esticada no elártico", imprimida pelo meu jovem, que alongava o seu olhar para além de nosso riscado.

" Mãe, já  tô indo!...volto logo, talvez...!?"
Comunica   com o brilho intenso no  olhar,
Com tom  de   voz, cuja sonoridade diz de uma  maturidade, dos que  permitem  o direito à dúvida,  frente à significativas aberturas...

Denota estar pronto prá se lançar de corpo e alma, para um novo.
Caminha com  passos  firmes de quem quer caminhar por caminhos ainda não conhecidos,
Tendo como norte, a certeza de querer chegar bem em algum lugar.

Mais uma vez, fico a observar!..., com olhos de querer ver!
Com olhos de querer me ver!
Nesse momento em que  mais uma vez, ele  diz sim para a vida.

Vá! Digo-lhe com ternura!
Atenda a esse chamado que a vida te faz, que para isso de há muito estás a ensaiar.
Vá!..., assim é que é!...
Agora é  você!...
Agora é com você!...



Obs: No tempo presente meu filho, Thiago Balbino se encontra na alemanha.

2 comentários:

  1. Êêêêê saudade... que bonito!

    ResponderExcluir
  2. Bonito Sônia!Ser mãe e deixar os filhos partirem e seguirem seu caminho nem sempre é fácil, mas é necessário.
    Boa sorte para o Thigo e sucesso na Alemanha!

    ResponderExcluir