segunda-feira, 27 de junho de 2011


Ai que saudade me dá! Ai que saudade me dá!...

 Da torta de guandu verdinho da Vovó Derly! Hum!!!
Receita que não tenho como compartilhá-la, pois a mesma esta guardada num dos muitos escaninhos das  lembraças,  lá do meu tempo de  menina...

Neta que sou, primeira de minha avó por parte de pai, frequentava assíduamente a sua  casa,  atenta ao que via nos movimentos das panelas na cozinha, gravei o como fazer.

Assim crendo e sendo legitimada nos  testemunhos! Todos anos,  no mês de Junho, sou convidada por minha tia Léa , irmã de meu pai,  a   reavivar  tais lembranças,  e aí!

Vale acrescentar, retirar e ou readequar os ingredientes complementares ao guandu, que acrescidos das  saudades  que sinto de Vovó Derly , se misturam e terminam dando certo. 

 A torta, torna-se  uma senhora iguaria  preparada  a partir de muitos  experimentos!
Quando pronta, é compartilhada em nossas casas com nossos familiares e quem mais estiver, tudo uma delícia! Simplesmente,  uma delícia!!!

2 comentários:

  1. Ei Sônia,
    o que é guandu?
    Deu vontade de provar essa torta que na foto parece com a torta capixaba!

    ResponderExcluir
  2. Mande a receita!!! Hum!!! Deve ser uma delícia mesmo! Uma cara boa!

    ResponderExcluir