segunda-feira, 9 de maio de 2011

Aposentadoria - “... Um tempo de Concluir”

“Ando devagar
Porque já tive pressa...
Músicas e letra de Almir Sater e Renato Teixeira
Então, cá estou eu com a minha carta de alforria, opa! Quero dizer de aposentadoria. Depois de um primeiro momento de um não saber como lidar com esta realidade, já premeditada e de ha muito desejada, percebo que estou desacelerando, todo um estado permanente de prontidão para o trabalho, que me permitiu vivenciar as delicia e auguras de chegar até aqui, aonde cheguei.

...só levo a certeza
De que muito pouco sei,
Ou nada sei

O quão  tudo isso é desafiante,  descubro que não fiz o meu “PPA – Preparação para aposentadoria” a contento, relembrando umas das muitas atividades, que um dia desempenhei  em minha vida profissional, rsrsrs, pode!.
Pois,  dei de experienciar sentimentos opostos, em tempos reais  de duração muito curta, delicados de administrar,   de muita significância pela intensidade dos  rebulissos causados, afê!!!!.
Dei de percorrer, com mais frequência do que o usual,  as lembranças de minha trajetória existencial, associando-as ao fazer profissional, comparecendo como se assim  fosse, o pano de fundo de meus movimentos intencionais. Ilusão!
É preciso amor
 Pra poder pulsar

Num tempo lógico,  de quem pouco quer ver o que está posto, surpeendo-me a cada momento com este novo,  a espreitar-me, conclamando-me a tomar isto que é meu e a funcionar sob  uma nova condição.

 Algo transitório,  que suponho ir muito além  do encerramento de um ciclo do exercício profissional no  dia-a dia,  constato que vivo no presente, mais “ ...um  tempo de concluir”.

Cada um de nós, compôe a sua história...

Logo, preciso estar atenta, pois   a minha vida é  da hora,  o meu tempo é agora, e se tenho como  prerrogativa, reaprender  o óssio como mérito. Então, que assim seja, me proponho  transitar  nesta nova condição  com a leveza necessária de quem tem o  “ ... dom de ser  capaz, de ser feliz” .
Abril/2011

Um comentário:

  1. Sonia querida,
    Parabéns pelo blog, pela forma criativa de inaugurar este momento. Sucesso!!! Certamente estarei te acompanhando por estes caminhos.
    Beijos, Astrid

    ResponderExcluir