sábado, 21 de maio de 2011

Lulu, quando crescer quero ser que nem você!

Hoje quero falar de Dona Lulu, que ao se apresentar assim falou:  “Maria Lúcia o meu nome, mas me chame de Lulu, é assim que todos aqui me conhecem”, falando  de forma bem despachada, esta alegre senhorinha.
Dona Lulu, com os seus 7.4 pontos bem vividos segundo a própria, esbanja energia, nas manhãs do “parquinho” da terceira idade, que de forma pomposa, a prefeitura de minha cidade, denomina de “Centro de Atividades da Terceira Idade”, trata-se de um espaço / praça atrás da igreja do Bairro, onde foram instalados  alguns aparelhos aeróbicos de baixo impacto, voltados prioritariamente para esta respeitosa galera.
Bom, para quem me conhece , deve estar se perguntando, mas já, com o assim? Explico, é que já estou em período  preparatório para terceira idade, sabe, então dei de freqüentar também  as atividades físicas de todas as manhãs na praça, uma delícia!
 Voltemos à dona Lulu, mas afinal a que se deve?
De ha muito ando a observá-la, senhora de baixa estatura, serelepe que só ela, disposta, falante, brincalhona, marca presença quando chega ao parquinho pela energia que distribui ao cumprimentar os presentes.
Hoje, não é que a danada, disputou um aparelho comigo!  Não chegamos à via de fato porque jamais faria isso, mas impressionou-me a forma como rápida ela se dirigiu com determinação, para o mesmo aparelho que naquele momento era meu objeto de desejo.
 Os equipamentos são concebidos para serem utilizados por duas pessoas ao mesmo tempo, o bendito equipamento em questão, funciona como pendulo permitindo que os corpos se movimentem como tal, simultaneamente, muito próximos, frente a frente ou um atrás do outro, confesso que não me vi naquele momento numa destas posições com ela, mas...
Dona Lulu, surpreendeu-me, subiu na “paradinha” e ainda convidou-me a estar com ela na “missão”, posicionando-se a minha frente, encarando-me sorridente,  como que a indagar, e aí! Ta pensando o quê?
Dona Lulu, lindinha, quando crescer quero  ser que nem você ! Sério!   Os atos que exprimimos são os mesmos que nos definem! Se não nos manifestarmos, como ser? 
Tenho dito.
21/05/2011

Um comentário: