segunda-feira, 2 de maio de 2011

E “Dona Lina” nasceu.


 “Então, é preciso dar um nome ao Blog, assim me falou a minha querida Luara!”

Assim aqui estou eu mais uma vez, submetida a este desejo, o de parir mais uma barrigada das muitas que emprenhei!

Como te negar se insiste em comparecer, enquanto demanda de um espaço constituinte de muitas conversas!

Logo, eu te concebo, eu te bendigo, eu te nomeio de “Dona Lina”, oh!  Meu blog! Em homenagem a uma das muitas mulheres, que trago em mim enquanto marcas, pela contribuição prestada ao meu crescimento existencial. Tive a oportunidade de freqüentar de forma assídua a sala de sua residência, local multifacetado em espaço de trabalho e de encontros muito legais.
“Dona Lina” na condição de mulher instigante, enquanto desempenhava as tarefas que lhes dava o sustento, proseava, ora emprestando o seu ouvido atento e sem censuras, para acolher as falas dos que a ti confiavam, ora promovendo encontros com mais de um, na qual a palavra corria solta, nos relatos de histórias bem vividas, as delas eram sempre relacionadas à sua experiência de mulher descolada, que residia numa cidade grande, o Rio de Janeiro, antes de fixar residência em Vitória do Espírito Santo.

É com esta levada que apresento “Dona Lina”, me propondo a deixar a porta desta minha sala aberta,  para que você venha me visitar frequentemente.
Em Vitória, 29/04/2011
às 06:05 de uma bela manhã, após uma madrugada  de chuvas renitentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário